Coordenação e Supervisão Pedagógica



Administração escolar e mercado de trabalho

Em 1911 o Engenheiro Frederick Taylor publica um livro com novas ideias sobre administração de empresas e de fábricas, para o aumento da produtividade. O objetivo da administração é assegurar o máximo de prosperidade entre o patrão e também o funcionário, conclui-se que o objetivo mais importante de ambos entre o trabalhador e administração deve ser a formação e aperfeiçoamento com as pessoas da empresa de modo que os homens podem executar de um ritmo mais rápido e com maio eficiência e mais elevados com trabalho de acordo com as aptidões naturais. Isso foi umas inspirações de Taylor pois, foi crescendo a produtividade que aumentou muito a capacidade das fábricas e em relação a questão de administração são aprendidas e seguidas até nos dias de hoje. A escola pública também se encontra na impregnação pela lógica da organização capitalista do trabalho. Taylor e Ford são referencias para essa questão da produção de administração nas fabricas e em escolas. A administração escolar e pedagogia sempre andam juntas, elas não se separam. A escola é uma grande empresa que visa atender clientela de milhões de pessoas, reúne grupos de trabalhadores, exige financiamento astronômicos, exige produção de massa, alta produtividade para atender as mais variadas exigências do mercado social, exigindo técnicas complexas. A escola administra para produzir conhecimentos e um ser humano histórico enriquecendo e preparando o aluno para o mercado de trabalho. A administração escolar ela já faz parte da pedagogia. A escola pública como um local de trabalho tem objetivo de produzir individual e coletivamente a grande passagem do direito postulado a realização efetivo da educação popular, a escola é única, de pensar e realizar a educação do conjunto da população de promover e materialização do interesse coletivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coordenação e Supervisão Pedagógica

Jogos e Brincadeiras